Dê um basta nas bolinhas!

Esse é aquele post que eu faço com o maior orgulho do mundo, rs. Enfim, coloquei um basta nessas bolinhas, que insistiam em aparecer nas minhas esmaltações.


Então, meninas... Todo mundo sabe que um dos fatores principais para o surgimento das bolinhas é o calor, então como moro no Nordeste, é uma coisa que não posso evitar! Já fazia algumas semanas que todas as minhas esmaltações estavam ficando ridículas, e eu já estava enlouquecida. Pesquisei na internet várias coisinhas, algumas meninas também me ajudaram (obrigada lindezas, rs.), e aprimorei outras dicas. Como tudo deu certo, hoje venho dividir essas dicas com vocês.
Vou separas em tópicos, porque fica mais explicadinho:

  • Se você, assim como eu, mora em lugares extremamente quentes, procure fazer sua esmaltação pela noitinha, ou quando o clima não estiver tão quente. 
  • Se você sentir que o esmalte está grosso, coloque um pouco de óleo de banana, porque esmalte grosso tende a formas bolinhas. 
  • Coloque gelo em uma bolsa térmica e pinte as suas unhas sobre elas, para que a sua temperatura não esquente.
  • Espere entre uma camada e outra. Ou seja, passe a primeira camada em uma mão e depois vá para a outra. Nunca passe duas camadas consecutivas. 
  • Use sempre um bom top coat. 

A imagem acima mostra nitidamente o resultado. As mãos não foram as mesmas, porque infelizmente as outras fotos não ficaram legais. 

Considerações: 
  •  Como não achei a bolsa térmica da minha casa, eu coloquei os gelos em uma sacolinha de plástico mesmo. 
  • Quando terminei, as unhas estavam foscas. Eu acho que é porque os meus dedinhos estavam congelados, kk. Se isso acontecer com vocês, só é esperar a temperatura da sua mão voltar ao normal e aplicar outra camada de esmalte. 

Espero que gostem, e que dê certo com vocês. Beijones, meninas! ♥

2 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Essas bolinhas realmente irritam! haha
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas :) Apesar de eu não ter muito problema com bolinhas... rsrsrs

    ResponderExcluir

Costumo responder os comentários, então se você deixou alguma pergunta, ou até mesmo queira apenar ver o que respondi, clique em "Notifique-me", ou volte aqui depois. Um beijo!