Então, meninas... Todo mundo sabe que um dos fatores principais para o surgimento das bolinhas é o calor, então como moro no Nordeste, é uma coisa que não posso evitar! Já fazia algumas semanas que todas as minhas esmaltações estavam ficando ridículas, e eu já estava enlouquecida. Pesquisei na internet várias coisinhas, algumas meninas também me ajudaram (obrigada lindezas, rs.), e aprimorei outras dicas. Como tudo deu certo, hoje venho dividir essas dicas com vocês.
Vou separas em tópicos, porque fica mais explicadinho:
- Se você, assim como eu, mora em lugares extremamente quentes, procure fazer sua esmaltação pela noitinha, ou quando o clima não estiver tão quente.
- Se você sentir que o esmalte está grosso, coloque um pouco de óleo de banana, porque esmalte grosso tende a formas bolinhas.
- Coloque gelo em uma bolsa térmica e pinte as suas unhas sobre elas, para que a sua temperatura não esquente.
- Espere entre uma camada e outra. Ou seja, passe a primeira camada em uma mão e depois vá para a outra. Nunca passe duas camadas consecutivas.
- Use sempre um bom top coat.
A imagem acima mostra nitidamente o resultado. As mãos não foram as mesmas, porque infelizmente as outras fotos não ficaram legais.
Considerações:
- Como não achei a bolsa térmica da minha casa, eu coloquei os gelos em uma sacolinha de plástico mesmo.
- Quando terminei, as unhas estavam foscas. Eu acho que é porque os meus dedinhos estavam congelados, kk. Se isso acontecer com vocês, só é esperar a temperatura da sua mão voltar ao normal e aplicar outra camada de esmalte.
Espero que gostem, e que dê certo com vocês. Beijones, meninas! ♥
Adorei as dicas!
ResponderExcluirEssas bolinhas realmente irritam! haha
Grande beijo!
Amei as dicas :) Apesar de eu não ter muito problema com bolinhas... rsrsrs
ResponderExcluir