Um pouco mais sobre minhas unhas - Parte 2.

Olá, meninas. Na postagem anterior eu contei como parei de roer as unhas, e expliquei também que diversos produtos não funcionaram comigo, e tendo como fato primordial força de vontade. De uma forma bem sucinta, o assunto abordado hoje vai ser sobre os produtos que usei para fortalecimento, e também como parei de retirar a cutícula. 


Depois que parei de roer as unhas, elas não passavam muito tempo grande, porque eu não tinha um entendimento sobre base fortalecedora e outros produtos, então em janeiro desse ano comecei a me interessar por esse "mundo", e entendi de vez, que não adiantava parar de roer unhas, e não cuidar delas. Quando dei inicio ao vicio eu fazia a unha apenas uma vez por semana, e acreditem: o esmalte ficava intacto. Com isso, fui comprando alguns produtos e me envolvendo cada vez mais, o que era muito bom, já que assim, as mesmas não quebraram com a facilidade de antigamente. 


Hoje em dia sou completamente viciada em bases, e não consigo de maneira alguma esmaltar sem antes aplica-las. Já fiz resenha de algumas aqui, aqui, aqui, e aqui. Particularmente acho muito importante o uso, pois além de ajudar no crescimento de suas unhas, ela te livra da pigmentação do esmalte. A imagem abaixo mostra nitidamente o que acabei de explicar: minhas unhas amarelas e com pigmentação de esmaltações, pois não realizava a aplicação. 


Cada vez mais me dedicava as minhas unhas, porque tanto o blog, quanto eu, merecia um cuidado, mas havia algo que ainda não estava legal, que no caso era minha cutícula. Sempre achei lindo quem sabe fazer a mesma bem funda, e que não fica com aquele aspecto "mastigado", mas não era meu caso. Eu destruía elas, e assim, não adiantava fazer uma linda esmaltação se a cutícula estragava tudo. Por isso resolvi parar de tirá-las, e dei o ponta-pé inicial com o Bepantol. 


Não vou me estender muito sobre o Bepantol, pois além da maioria das meninas já conhecerem, já o resenhei aqui. Foi ele que hidratou minha cutícula perfeitamente, e que me fez largar o alicate. Atualmente  uso antes de dormir, e na parte do dia uso outro produto, que em breve mostro qual é. 
Espero que vocês tenham tido paciência de ler até aqui, e que tenham gostado do post. Até domingo, com a ultima parte da "série". Beijos! :**

11 comentários:

  1. Gostei do post.
    Eu também parei de tirar a cuticula por causa das esmaltações. parei de tirar as cuticulas porque mastigava tudinho e ainda por cima me feria bastante.

    http://vicionossodetododia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas flor! minhas unhas são super fortes, eu não sei como rs, nunca usei nada ^^ dificilmente quebram, mas acabo me estressando quando estão muito compridas =/ ai acabo cortando, queria muito deixar elas grandes, mas me incomoda até pra digitar... muito ruim rsrs mas amo unhas grandes!

    ResponderExcluir
  3. \eu não tenho muitas bases como você mais acho essencial...
    Adorei a postagem e quero saber qual é o outro produto que tu usa....
    Acho que é a cerinha granado né,acertei....
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Também não vivo sem uma boa base, é primordial..... Estou amando saber um pouco mais sobre suas unhas..... Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tu me salvou quando me deu a dica lá no meu blog sobre o Bepantol. Acredita que até hoje, ainda não faço as cutículas? De novo te agradeço, amore!
    Beijo!
    blog-bonecadeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh o Bepantol!!!
    Bom final de semana!
    Beijinhos
    Rubia =^.^="Unhas de Gato "

    ResponderExcluir
  7. Eu também roía as minhas unhas, mas tipo a muuuuito tempo atrás, depois parei por conta propria e até me viciar em esmaltes demorou um tempo enorme. rs

    Eu também não vivo sem bases, mesmo assim minha unha é um pouco amarelada =/
    Tô criando coragem para parar de tirar as cuticulas, mas eu tenho preguiça de fazer hidratação e tals... rs

    Sobre o Layout, quando for mudar qualquer coisa pode falar comigo. Bjs

    www.Unhasnatalenses.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu roía as unhas, tive um problema sério que tive até que extrair a unha, hoje em dia não faço mais isso, cuido tanto das garrinhas que quando quebra eu só falto chorar.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Continuo amando a sua "saga", Lívia. Rsrsrs
    Também não dispenso a base.
    Antigamente minhas unhas descamavam muito. Daí comecei a usar a nutri-base da Colorama, e amei.
    Hoje já não tenho esse problema, minhas unhas são bem fortes.
    E não tirar cutículas, também ajudam no fortalecimento das unhas, né?
    Viva as unha fortes e as cutículas!! Hahaha
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ela e minha queridinha também. Não vivo sem....
    Beijokas
    www.blog-flordeliz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Realmente, as unhas tem que cuidar, são mil cuidadinhos que no final fazem uma unha perfeita!
    Bepantol é tudo, eu amo!
    E base também não vivo sem!
    Beijos,
    Nanda.
    Maquiada e Esmaltada

    ResponderExcluir

Costumo responder os comentários, então se você deixou alguma pergunta, ou até mesmo queira apenar ver o que respondi, clique em "Notifique-me", ou volte aqui depois. Um beijo!